Dayana Lucas: "CAIR PARA O ALTO", BoCA Bienal

VOLTAR

Newsletter

Registe-se para receber atualizações por e-mail sobre os artistas, exposições e notícias da nossa galeria.

Formulário submetido com sucesso.

Ao submeter estes dados, está a concordar com os Termos e Condições do site.

Dayana Lucas: "CAIR PARA O ALTO", BoCA Bienal
10

.

10

.

2021
Dayana Lucas: "CAIR PARA O ALTO", BoCA Bienal

No ano em que se celebra o centenário do nascimento de Joseph Beuys (1921-1986), a BoCA cria o projeto “A Defesa da Natureza”, um projeto artístico colaborativo que promove novas criações artísticas no espaço natural.

Com curadoria de Delfim Sardo e Sílvia Gomes, “Quero ver as minhas montanhas” conta com a participação dos artistas Sara Bichão, Diana Policarpo, Dayana Lucas, Gustavo Sumpta, Gustavo Ciríaco, Musa paradisiaca e Berru.

A premissa propõe aos artistas convidados olharem o legado de Beuys, ao mesmo tempo que observam as suas próprias montanhas, ou o seu ‘eu’ interior.

A partir de fundamentações e géneros artísticos diversos, que vão das artes plásticas às artes performativas, cada artista é convocado a conceber uma intervenção inédita a ter lugar junto ao mar, ao rio ou num espaço verde, nutrindo afinidades entre arte e natureza.

São 7 sessões únicas, durante os 7 fins de semana da bienal, distribuídas entre Lisboa, Almada e Faro.


A artista Dayana Lucas desenvolve uma pesquisa prática na área do desenho, como algo vivido com o corpo. “Cair para o Alto” é uma performance de escrita e desenho no espaço. Escreve-se com água o desejo de arder. Desenha-se um corpo em evaporação que fise dirige ao fim para começar outra vez.

Domingo, 10 de outubro, às 17h, na Fábrica da Cerveja em Faro.

lehmanncontemporary.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile