.
.
|
.
.
É para nós motivo de grande satisfação voltar a participar no Programa Geral da ARCOlisboa, apresentando, na edição de 2025, Álvaro Lapa, Diana Policarpo e Alice dos Reis.
Reunir num mesmo espaço Álvaro Lapa (1939-2006), Diana Policarpo (n. 1986) e Alice dos Reis (n. 1995) poderia parecer uma iniciativa demasiado ousada. No entanto, existe um fio condutor que os une e os três artistas partilham preocupações que os posicionam como inovadores no panorama artístico português.
Entre as obras de Lapa, Policarpo e Dos Reis, emerge uma conexão intrínseca que se inscreve na própria textura da arte contemporânea portuguesa: uma prática que desafia fronteiras, hibridiza disciplinas e habita territórios de profundo questionamento sobre a condição humana. Apesar de separados por gerações e contextos históricos, estes três artistas convergem numa operação comum: desestabilizar categorias rígidas do que entendemos por arte, abrindo caminho para a especulação, a pesquisa e a construção de novas narrativas.
Stand D02
Imagens
Fechar
Anterior
Seguinte